Nesta sexta-feira (17/07) o banco Santander promoveu a final do X Tomorrow Challenge, uma iniciativa que reuniu ideias e projetos para solucionar os problemas causados pela pandemia da Covid-19. O evento on-line movimentou empreendedores do mundo inteiro e reuniu mais de 2.200 propostas de 35 países. Entre elas, estava a ideia de Helena Detzel Machado da Costa, egressa do curso de MBA Planejamento e Gestão de Negócios da Univille.

Helena recebeu um dos e-mails institucionais da universidade anunciando o evento global do banco e inscreveu a sua ideia na categoria Re-Invent (novas demandas da sociedade). Na última quinta-feira (16/07), ela foi apresentada como uma das 10 finalistas. O projeto de Helena não foi o vencedor da categoria, mas ganhou destaque global e ficou na categoria dos 10 melhores. “Fiquei surpresa e orgulhosa de ter sido selecionada entre os mais de 800 projetos apresentados por diversos países para a categoria Re-Invent, a qual me inscrevi”, destacou.

Com a sua startup, a One World Consulting LTDA – TradeInn Brazil, Helena apresentou uma solução para pequenas e médias empresas para se reinventarem no mundo pós-pandemia, exportando produtos via e-commerce. Segundo ela, a solução oferece análise regulamentação nas fronteiras dos países para o tipo de canal de venda, além da implementação do parceiro logístico internacional que atenda aos requisitos do projeto e a estruturação do e-commerce internacionalizado.