O ensino a distância se tornou a principal alternativa para quem precisa ter mais flexibilidade na hora de estudar. Fatores como deslocamento e a incompatibilidade de horários não limitam mais o acesso ao ensino superior. Por isso, a Univille lançou a Mega Ação, uma oportunidade ideal para os interessados em ingressar nos cursos EAD da Universidade.

Na Mega Ação, os candidatos recebem um desconto de 80% na primeira mensalidade e bolsa de estudos de 20% durante o restante do primeiro semestre. Os interessados devem acessar o site ead.univille.edu.br/mega-acao, preencher o cadastro e enviar por e-mail os documentos pessoais e o histórico escolar. Para garantir os benefícios da campanha, é necessário efetuar a matrícula até o dia 01/08.

A Univille conta com 23 cursos de graduação EAD em várias áreas do conhecimento como Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Pedagogia. Os cursos a distância possuem os mesmos conteúdos, carga horária e professores do ensino presencial. Da mesma forma que o Ministério da Educação avalia os cursos presenciais, o EAD também é continuamente avaliado, sem diferença nos diplomas emitidos nas duas modalidades de ensino.

O conteúdo das aulas teóricas dos cursos EAD como leituras, vídeos e gráficos estarão disponíveis aos alunos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Os encontros com professores e colegas são realizados de forma on-line por meio de webinars e as provas devem ser realizadas presencialmente no polo escolhido pelo aluno na hora da matrícula.