O Diretor Executivo do Parque de Inovação Tecnológica de Joinville e Região (Inovaparq), Marcelo Leandro de Borba, assumiu a Diretoria de Inovação e Startups do Núcleo de Tecnologia e Inovação (NIT) da Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) para a gestão 2020/2021.

O NIT mudou o modelo de gestão. A partir de 2020, passa a atuar em ecossistema, com a criação de sete diretorias. “Acredito que as ações da ACIJ e dos seus Núcleos serão essenciais para os desafios que teremos que enfrentar nos próximos meses. E este é o objetivo do Núcleo de Tecnologia e Inovação, que com sua restruturação irá atuar no ecossistema de empreendedorismo e inovação de Joinville e região de forma mais eficaz, na busca de soluções inovadores para a comunidade empresarial “, enfatizou.

Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC e mestre em Administração pela FURB, Marcelo Leandro de Borba é professor da Univille e do Ielusc, coordenador da Câmara de Inovação do Sistema Acafe - Associação Catarinense das Fundações Educacionais - e representante formal da Acafe no Pacto pela Inovação de Santa Catarina.

Outro representante da Univille na nova diretoria da ACIJ é o jornalista e professor Silvio Simon, que assumiu a presidência do Núcleo de Marketing. Graduado em Jornalismo pela PUC-RS, mestre em Administração e doutorando no Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ, ele é coordenador do curso de graduação em Publicidade e Propaganda e de pós-graduação em Marketing, Consumo e Redes Sociais da Univille.

Núcleo de Educação

A professora Brigida Maria Erhardt, atual coordenadora do Programa de Ensino Superior de Desenvolvimento Regional/ Licenciatura, é a presidente do Núcleo de Educação. Graduada em Geografia e mestre em Engenharia Ambiental, foi gestora escolar do ensino fundamental por 25 anos e professora da educação básica por 32 anos. Preside a Comissão Própria de Autoavaliação da Univille.