A criatividade brasileira é reconhecida em todo o mundo, principalmente, na área dos negócios. Com o objetivo de instigar os acadêmicos a pensarem fora da caixa, a Jornada de Inovação e Empreendedorismo abordou a busca do mercado por uma inovação mais sustentável e com poucos recursos. O evento foi promovido pelos cursos de Engenharia de Software e Sistemas de Informação.

De acordo com Delton Batista, conselheiro da Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB), o futuro da inovação está fora de grandes centros mundiais.  “É comum que países emergentes possuam menos recursos financeiros, então para se manterem no mercado as empresas precisam explorar a criatividade e se destacar diante dos demais”, explicou Batista.

O reitor e professor dos cursos, Alexandre Cidral, destacou a importância de transformar a dificuldade em oportunidade. “Normalmente pensamos que a inovação só pode ser realizada com grandes somas de dinheiro, e é muito interessante perceber que, às vezes, o problema é uma chance de fazer algo diferente”.