Os professores do curso de Design da Univille Haro Ristow Wippel Schulenburg e Isadora Burmeister Dickie assumiram como membros da nova diretoria da Associação dos Designers Gráficos no Brasil (ADG Brasil), eleita na última semana de julho para o biênio 2020-2022. 

Haro foi diretor administrativo da associação na gestão 2018-2019, é doutorando em Design, atua no Centro de Inovação Pedagógica da Univille e coordenou diversos eventos na área, com destaque para o Congresso Internacional de Design da Informação e P&D Design e a Bienal Brasileira de Design Gráfico. Isadora é graduada pela Univille e doutora em Design pela UFPR, atua como professora também no curso de Fotografia e na pós-graduação e integra o Conselho Consultivo do projeto alemão Sustainability Maker

A ADG Brasil é responsável pela realização do mais consagrado evento da área no País, a Bienal Brasileira de Design Gráfico. A mais recente bienal aconteceu em 2019 em Curitiba (PR), e o curso de Design da Univille foi o destaque catarinense da edição, a 13ª, com 12 dos 20 trabalhos selecionados para participar.

A associação não tem fins lucrativos e foi fundada há 30 anos com o objetivo de congregar profissionais e estudantes para o fortalecimento do design gráfico nacional.  

Foto: Instagram