Em crescimento constante nos últimos anos, o ensino a distância ampliou o acesso a um curso superior, possibilitando que seja possível conquistar um diploma universitário estudando em casa. Com os cursos EAD da Univille, o estudante não precisa se deslocar entre a cidade onde reside e a Universidade para ter acesso ao conhecimento.

Com a Mega Ação Univille, que foi prorrogada até o dia 17/08, os candidatos recebem um desconto de 80% na primeira mensalidade e bolsa de estudos de 20% durante o restante do primeiro semestre para o ingresso via Seletivo. Os interessados devem acessar o site ead.univille.edu.br/mega-acao, preencher o cadastro e enviar por e-mail os documentos pessoais e o histórico escolar.

A Univille tem 21 cursos de graduação EAD em variadas áreas do conhecimento, como Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Pedagogia. Os cursos contam com a mesma qualidade do ensino presencial, suporte e tutoria de professores especialistas, mestres e doutores. O conteúdo também é equivalente ao do ensino presencial, permitindo que o estudante conclua sua formação com plenas condições de conseguir emprego nas melhores empresas do Estado e do país.

Quem se matricula no EAD da Univille tem acesso ao conteúdo das aulas através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), englobando as aulas teóricas, webconferência com professores e colegas, mural de interações, fórum online de apoio aos conteúdos e avaliações.

Para o Ministério da Educação (MEC), o diploma de um curso superior EAD vale tanto quanto o presencial e serve para comprovar o nível de escolaridade em qualquer situação, seja para buscar emprego ou para seguir os estudos em uma pós-graduação. A informação sobre a modalidade de ensino, presencial ou EAD, não aparece no diploma universitário. Na seleção de candidatos para uma vaga de emprego, os gestores de recursos humanos levam em conta o conhecimento adquirido na graduação, além das experiências, habilidades e competências necessárias para a posição, permitindo a quem se forma no EAD uma entrada natural no mercado de trabalho.

A Univille tem mais de 50 anos de experiência e tradição, tendo conquistado diversos prêmios por conta da qualidade de ensino e dos profissionais que forma todos os anos. A Universidade possui polos em Joinville, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, Itapoá e Jaraguá do Sul.