A dupla de designers de Joinville Augusto Meurer, aluno da especialização em UX Design da Univille, e Richard Tenfen, egresso da Universidade, sócios da Estúdio Ambos, estão entre os 13 vencedores do Prêmio Salão Design 2020. Eles ganharam o prêmio na categoria Desafio da Identidade Brasileira 2020, na Modalidade Estudante, com a mesa Zals.

Ao todo, 827 projetos assinados por profissionais e estudantes participaram da disputa, que selecionou os melhores do design mobiliários brasileiro. A competição foi realizada em cinco categorias: Desafio dos Espaços em Transformação; Desafio da Identidade Brasileira 2020; Desafio do Uso do Painel; Desafio da Tecnologia Embutida e Desafio das Experiências Positivas.

O objetivo do Prêmio Salão Design, criado pelo Sindicato das Indústrias de Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), é incentivar a indústria moveleira a investir no design como meio de se diferenciar no mercado pela inovação. A iniciativa é bienal e, a partir dessa edição, renovou categorias, jurados e formato de avaliação dos produtos concorrentes, focando exclusivamente em projetos de mobiliário.