Começou nesta terça-feira a Semana Inclusiva 2020. O evento, que vai até o dia 26/09, será virtual em virtude da pandemia do Coronavírus. O que não muda, assim como nos anos anteriores, é a oportunidade de debater a inclusão e o mercado de trabalho às pessoas com deficiência. A Univille é uma das parceiras da Semana, que reúne órgãos governamentais, instituições públicas e privadas, além de outros setores da nossa sociedade.

A organização é do Ministério da Economia e do Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina (MPT-SC) e tem uma programação de seminários que discutem o acesso de PCDs ao mercado de trabalho, o depoimento de empresas e trabalhadores, além de documentários sobre esporte, lazer e cultura. Dados do MPT-SC mostram que Joinville, Blumenau e Florianópolis, de 2017 a 2019, superam a média nacional de preenchimento de vagas no Artigo 93 da Lei 8213/91.

A programação completa está disponível em www.semanainclusivasc.com.br. O evento é gratuito.

Feirão de oportunidades

No próximo sábado, dia 26/09, o Dia D será o momento em que as empresas realizam as apresentações de inclusão e também as oportunidades em diversas áreas. O evento é gratuito e será transmitido pelo canal da Semana Inclusiva (clique aqui).

A Univille iniciou a sua participação em 2018, quando recebeu o Dia D - Feirão de Oportunidades no campus Joinville, para que empresas e interessados conhecessem os direitos e oportunidades de trabalho e de recolocação profissional. Na edição, o feirão ofereceu 2,3 mil vagas. O evento também aconteceu de forma presencial em 2019 e com a interação de empresas da região de Joinville, empresas de recursos humanos e órgãos governamentais.