Com muita diversão e informação, a Univille em parceria com professores do Loucos por Saber, oferece o Aulão para que o estudante compreenda e absorva o conhecimento para a prova do Enem, que pode garantir uma vaga no ensino superior. 

O Aulão será realizado de forma presencial e virtual e está marcado para o dia 06/11, das 08h às 12h.  

Para garantir a participação é necessário acessar o site Aulão do Enem e informar interesse nesta oportunidade de se preparar com professores especialistas nas áreas.   

O desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) pode valer uma vaga na Universidade com bolsa de estudos por meio do ProUni, o Programa Universidade para Todos, do Ministério da Educação, por este motivo o encontro é muito esperado e alvo de muitos participantes.  

 

      

O Exame é dividido em quatro áreas do conhecimento, ou chamados eixos formativos, além da redação: ciências humanas e suas tecnologias (história, geografia, sociologia e filosofia), linguagens e códigos e suas tecnologias (português, língua estrangeira, artes, literatura, educação física e tecnologia da informação e comunicação), ciências da natureza e suas tecnologias (física, química e biologia) e matemática e suas tecnologias, envolvendo todos os conceitos da área, como álgebra, geometria, lógica, porcentagem e estatística. 

E como a Univille pode ajudar o estudante nesta jornada? 

Com a parceria com os professores do Loucos por Saber, serão trabalhados conteúdos de todas as áreas do conhecimento, além de fornecerem aos estudantes uma apostila com gabarito das questões e um planner de estudos, com dicas de organização para que os jovens se preparem até o dia da prova. Os estudantes também vão conhecer aplicativos e canais que disponibilizam acesso à educação de qualidade, preparando-os para a as provas e redação. 

No site do aulão  também é possível conferir histórias incríveis da Universidade ligadas ao ENEM, com depoimento de vários estudantes em vídeos sobre suas conquistas por meio da nota do Exame.  

 

                                            

Provas 

As provas do ENEM serão realizadas dias 21 e 28/11 (impresso e digital).  

No site do Inep é possível consultar mais detalhes.

Os canais de contato da Universidade estão sempre disponíveis para tirar dúvidas e sobre como ingressar na Universidade.  

Conheça mais sobre a Universidade:

Acesse o site Univille 

Confira também, as redes sociais:

Facebook:@univille

Instagram:@univille

Twitter:@univille