O deputado estadual Fernando Krelling entregou hoje ao reitor da Univille, Alexandre Cidral, o Certificado de Responsabilidade Social de Santa Catarina 2020 na categoria de Organizações Sem Fins Lucrativos, concedido pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A entrega foi feita no campus universitário. É a única organização de Joinville a ser contemplada com a certificação. O evento de premiação havia sido realizado online, no dia 7 de dezembro.  

O certificado é resultado de avaliação de balanços sociais realizada por uma comissão mista composta por representantes técnicos de órgãos públicos e da sociedade civil catarinense. Empresas e organizações são avaliadas pelo desempenho em ações de responsabilidade econômica, social e ambiental no Estado, que devem estar alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

A Univille mantém um Comitê de Responsabilidade Social, composto por representantes da gestão, professores, técnicos administrativos e estudantes, e é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários.