Circuito Inova SC acontece na Univille

Oportunidade única com o propósito de promover educação de qualidade!

Esta é a 3ª edição do evento, uma iniciativa da Plataforma On, Acafe e Fapesc, com objetivo de percorrer as universidades comunitárias, promovendo o fortalecimento das conexões entre Instituições de Ensino e os setores público e produtivo por meio da tecnologia, da inovação e fortalecimento da educação e desenvolvimento do estado de Santa Catarina.

Foi um momento importante com a fala da Reitoria da Univille em nome do professor doutor Alexandre Cidral, da presença da Fapesc representada pelo Presidente Fábio Zabot, da Secretaria de Estado de Educação por meio do Diretor Marcos Rosa, e do Governador do Estado de SC, Carlos Moisés da Silva.

Nos prestigiaram também o Prefeito Municipal de Joinville Adriano Silva, Prefeito Municipal de Araquari Clenilton Pereira, autoridades do poder público e de entidades empresariais da região, além de Reitores de outras instituições comunitárias de Santa Catarina. Rodrigo Minuzzo, presidente do DCE da Univille esteve no evento representando todos os Diretórios Estudantis das Universidades Comunitárias.

O Reitor Alexandre Cidral, falou da importância deste evento para a discussão a respeito de alguns programas que o Governo oferece, como o UniEdu, que proporciona o acesso e permanência no ensino superior a milhares de estudantes, especialmente em Universidades Comunitárias como a Univille. Realizar o evento reforça a identidade da Instituição, reconhecida por ser a Universidade da Região de Joinville que tem laços importantes com a história da região e que tem o compromisso com o desenvolvimento das comunidades do norte catarinense.

Carlos Moisés falou da valorização dos profissionais da educação e do projeto de reajuste da tabela salarial apresentado à Assembleia Legislativa, que deve beneficiar 77 mil servidores e da importância das bolsas do Programa UniEdu, que recebeu, somente em 2021, um incremento de mais de R$ 467 milhões, transformando a vida de milhares de estudantes.

Nossos estudantes, Pâmela Hellmam (Medicina) e Lucas Ribeiro (Psicologia) representando os bolsistas, contaram suas emocionantes histórias e como o recurso disponibilizado pelo UniEdu foi importante para a realização do sonho de fazer um curso superior.

A Univille se sente honrada em realizar o evento e reafirmar o seu compromisso com a educação. Felizes em ser parte das Universidades Comunitárias e receber o apoio e reconhecimento que de todo o Estado de SC.

O evento ainda vai percorrer mais 10 universidades com o propósito de promover educação de qualidade, fomentando a ciência e inovação na nossa Santa Catarina.

Fique agora com os melhores momentos do evento!

Não conseguiu prestigiar o evento presencial? Acesse aqui a cobertura completa do Univille Play.