Mês da Diversidade e Inclusão

O mês de novembro na Univille é o mês da Diversidade e Inclusão. Nesse mês são feitas discussões e reflexões sobre questões étnico-raciais, que são fundamentais nos dias de hoje. São tratadas a problematização da permanência dos preconceitos e do racismo estrutural na sociedade e nas organizações. Com o objetivo de reafirmar que somos um espaço onde se vive e se promove a diversidade e a inclusão, entre os dias 16 e 19, estaremos promovendo a reflexão em torno dessas questões, liderado pelo Comitê de Educação e Direitos Humanos, pelo Comitê de Responsabilidade Social e pelo curso de graduação de Educação Escolar Quilombola. 

A graduação de Educação Escolar Quilombola é um importante projeto, financiado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, pelo programa de bolsas, trazendo para a Universidade mais de 35 jovens das comunidades quilombolas e das periferias urbanas, preparando-os para se tornarem professores dessas comunidades quilombolas. 

Já nos dias 22 e 23 teremos um evento e uma ação ligadas à questão da diversidade e gênero, também discutindo que a universidade é um espaço plural, democrático, que respeita as diferenças.  

Abaixo, você confere a programação completa.