Entre os dias 05 e 14 de novembro acontece a Feira do Livro de Joinville, e como de costume, a Univille está presente em mais uma edição desse evento. 

Durante os dias de feira, nosso estande esteve atendendo diversos visitantes, tirando suas dúvidas sobre cursos, e também realizamos diversas ações. Uma delas foi a Troca Solidária, onde fazendo uma doação de alimento ou material de limpeza e higiene, o visitante poderia pegar um livro. Essas doações arrecadadas durante a feira serão encaminhadas para o Comitê de Responsabilidade Social da Univille. 
 

Já na noite de terça-feira, a nossa Vice-reitora, professora Therezinha M. Novais de Oliveira, fez uma importante fala de abertura para a conversa com a escritora Martha Medeiros, que já tem mais de 30 livros publicados. Em sua fala, a Vice-reitora destacou que a leitura está no DNA da nossa Universidade, com o curso de Letras obtendo o conceito máximo no MEC, além dos programas de leitura, como o PROLIJ e PROLER. A Univille ainda possui sua própria editora, com diversas publicações de professores das mais diversas áreas. 

Durante os demais dias da feira também tivemos outras ações, como o Liberte um Poema, Liberte um Livro, Musicalização e Contação de Histórias, além de uma apresentação feita pela Cia de Teatro Univille. A Universidade reconhece a importância da leitura e da Feira do Livro para a cidade.