Projeto Humanizar recebe menção honrosa no Prêmio ODS Santa Catarina 2021 

No dia 05 de novembro de 2021 o Projeto Humanizar, da Univille, recebeu uma menção honrosa do Prêmio ODS Santa Catarina 2021, que aconteceu no Fórum Brasil ODS. A entrega da Menção foi feita a Professora Fláviane de Meli Lazarine. Os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são objetivos traçados pela OMS para a garantia de um futuro melhor e sustentável, sendo um total de 17 objetivos traçados para serem alcançados até o ano de 2030.  

O Projeto Humanizar, que é composto pelos professores Luciano Henrique Pinto (Medicina, Enfermagem, Odontologia  e Farmacia) Flaviane de Melo Lazarini (Coordenadora do projeto, do curso de Enfernagem) e Brigida Erhardt (Licenciaturas). Participam  também alunos dos cursos de Enfermagem, Medicina e Psicologia, dentre outros. Seu principal propósito é tratar de questões relativas a pessoas em situação de rua, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saude. Seu objetivo é trabalhar as causas evitáveis que condicionam essas pessoas nessa situação de rua, e também qualificar as redes de apoio pela ótica dessas pessoas. São trabalhados no Projeto Humanizar os objetivos (ODS) 1 - Erradicação da pobreza; 3 - Saúde e bem-estar; e também 16 – Paz, justiça e instituições eficazes

O professor Luciano afirmou que ficou muito satisfeito pela oportunidade dada pela Univille ao indicar o Projeto como representante da Universidade no Prêmio; e com o reconhecimento, de diversas entidades na cidade que também atuam com pessoas em situação de rua. Por fim, o professor Luciano também disse que toda equipe do projeto se sentiu feliz em poder representar a Univille e trazer a menção honrosa para a Universidade, além de contribuir para uma melhor sociedade com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.