Première do curta Chave para o Inferno

Os estudantes do 3º ano do curso de Design de Animação, com o auxílio dos acadêmicos do curso de Cinema e Audiovisual, realizaram um projeto para a disciplina de audiovisual, ministrada pelo professor Brian Hagemann. No quarto bimestre a turma sempre se divide em grupos para criar um curta-metragem, mas neste ano, por haver vários estudantes, eles decidiram se unir e juntos participarem e criarem um trabalho só.

Sendo assim, a turma se dividiu em equipes, onde cada uma delas ficou responsável por um departamento. Parte deles realizaram toda a produção e gravação, já outras pessoas ficaram com as atividades de pós produção e divulgação, pois estavam praticando o EaD. A turma então se reuniu para discutir ideias e então foi decidido que o gênero do filme seria terror cômico, gravado na própria Univille, no Centro de Artes e Design, o CAD.

A première do curta, intitulado “Chave para o Inferno”, que ocorreu no sábado (11/12), também foi organizada pelos estudantes, e todos os que participaram do projeto puderam convidar até duas pessoas para conferir a estreia, os depoimentos da equipe e também o making-off. Após a exibição, alguns dos participantes foram convidados para falar sobre como foi participar desse trabalho, além de uma homenagem feita para os atores.

O curta se passa no CAD, onde 5 estudantes ficam presos a noite, após o horário das aulas, e a partir de então, o terror toma conta do local. Possuindo 12 minutos de duração, ele ainda não está disponível para ser assistido já que os planos para o ano que vem é que ele seja enviado para os festivais de cinema de curta-metragem do país.

A partir de agora, o professor Brian afirmou que a ideia é realizar trabalhos como esse todos os anos, integrando cursos diferente para a criação do curta-metragem, com uma grande equipe envolvida, fazendo também eventos de lançamento para promover e estimular a área de Audiovisual na cidade de Joinville.