Além da ampla infraestrutura e corpo docente com experiência de trabalho em diferentes campos de atuação, o curso de Educação Física da Univille destaca-se por oferecer uma formação abrangente e completa, tanto para o bacharelado, quanto para a licenciatura. Com uma vantagem adicional: a possibilidade de rápida dupla titulação. Depois de se formar em Licenciatura, por exemplo, por mais um ano acadêmico pode complementar o currículo e se formar bacharel, ou vice-versa. Educação Física é um dos 9 cursos de graduação oferecidos pela Unville na área da saúde.

Nas primeiras séries, os estudantes têm disciplinas comuns e, depois de conhecerem melhor as áreas de interesse e o mercado, podem optar na fase final pela formação específica com que mais se identificam, seja a Licenciatura ou o Bacharelado.

Um dos pontos fortes da Universidade proporcionado aos acadêmicos é a extensão universitária, além do ensino e da pesquisa científica. “Por meio das vivências de extensão, o estudante participa de atividades práticas no ambiente real de atuação profissional, o que amplia as oportunidades de trabalho”, enfatiza pró-reitora de Ensino e vice-coordenadora do curso de Educação Física da Univille, professora Patrícia Magri.

“As aulas da graduação nas escolas, academias, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e outros espaços com a presença do professor da Univille e do professor/preceptor que atua como profissional de Educação Física nestes campos também favorecem as oportunidades de estágios e trabalhos futuros na área”, explica. Em muitos desses casos, o aluno de Educação Física têm aulas com estudantes de diferentes cursos de graduação, em especial  nas áreas da saúde e  licenciaturas. “São experiências que contribuem ainda mais para a valorização do profissional formado pela Univille”, complementa a professora.