A Companhia de Teatro da Univille programou uma apresentação especial do espetáculo de criação coletiva Mulheres. O espetáculo acontece em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no dia 8 de março, e será totalmente online, via Youtube, às 20h30. O evento é promovido pelo Fórum de Mulheres de Joinville.

A peça trata da biografia de mulheres importantes que influenciaram a história e mulheres anônimas, ou quase anônimas, cujas histórias de vida são exemplos de transformação social. “É uma colcha de retalhos, tecida de fragmentos de biografias diversas. Mulheres é uma coleção de vozes que podem inspirar outras mulheres a descobrirem a sua própria voz”, enfatiza a diretora Ângela Finardi, que assina cenografia e as preparações corporal e vocal. Vídeos e fotografia têm assinatura de Borges de Garuva.

A matéria-prima da criação foram entrevistas realizadas pelas atrizes com mulheres escolhidas por elas e pesquisa bibliográfica e de entrevistas sobre personalidades como Elis Regina, Malala Yousafzai e Maria da Penha.

SERVIÇO

O quê: espetáculo teatral Mulheres 

Quando: 08/03, às 20h30

Ondecanal da Cia de Teatro Univille no Youtube

Quanto:  gratuito

Indicação: para maiores de 16 anos.