A Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) apresenta nesta quinta-feira (11), a partir das 11h, via Teams, a Plataforma de Inovação das Instituições Comunitárias de Santa Catarina (PIIC) e os principais resultados do processo de diagnóstico da sua concepção. O projeto recebeu recursos provenientes de emenda parlamentar, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTIC).  A apresentação nesse dia é destinada a dirigentes do setor público e do setor produtivo de Joinville e Região. 

No encontro virtual, além da apresentação da PIIC e do diagnóstico, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Zabot Holthausen, vai falar sobre inovação.  

A plataforma integra informações principalmente sobre os serviços e projetos das universidades comunitárias do Estado na área de inovação. A ideia, segundo o diretor executivo do Inovaparq/Univille, Marcelo Leandro de Borba, é que os dados estejam disponíveis para que possam ser conhecidos e acessados, tanto pelas próprias instituições quanto por outras organizações, para troca de informações, contratação de serviços e desenvolvimento de projetos.  

A emenda parlamentar que viabilizou os recursos para financiar o projeto é de autoria do senador Jorginho Mello, da deputada federal Carmem Zanotto e do deputado federal Pedro Uczai.