A Univille inicia nesta quarta-feira o Abril Saúde. O evento marca o Dia Mundial da Saúde, comemorado neste dia 07/04, e tem o objetivo de dar visibilidade e incentivar os cuidados com a saúde integral de toda comunidade acadêmica. Em 2021, o tema proposto pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é Equidade e Justiça Social, por isso, a programação contempla discussões e debates sobre o tema e a relação com a saúde na atualidade.

A abertura será às 19 horas, de forma virtual, pelo canal Univille Play no YouTube e vai discutir o tema proposto pela OMS. “A equidade trata, sobretudo, da questão do atendimento daqueles grupos mais vulneráveis da sociedade. O brasil conta com um sistema exemplar, o SUS, que atende de forma igualitária toda a população. No entanto, ainda tem desafios de levar os serviços de saúde àquelas populações mais vulneráveis”, destacou o reitor da Universidade, professor Alexandre Cidral.

Nos demais dias, sempre pelo Univille Play, o Abril Saúde vai continuar falando sobre os cenários da saúde em tempos de pandemia, com a presença do professor e médico infectologista Luiz Henrique Mello. O compartilhamento das práticas de promoção de saúde nas Universidades e, o mais importante, os múltiplos olhares para a saúde na atualidade e na sociedade.

A programação completa está disponível na página www.univille.br/eventos .