A 17ª edição da Gincana dos Calouros Solidário da Univille, do campus São Bento do Sul, reuniu os estudantes de uma forma diferente, mas com o mesmo espírito da competição: integração e solidariedade. Mesmo em novo formato, a Gincana mobilizou os acadêmicos do campus para atividades com os colegas de turma, provas relâmpagos e outras atividades de arrecadação.

A principal delas, a de arrecadação de alimentos, conseguiu a marca de duas toneladas de alimentos perecíveis arrecadados pelos estudantes. Todos os itens serão destinados às instituições beneficentes da cidade. Em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, a Gincana sempre realiza a doação de cabelos para a confecção de perucas. Neste ano, foram mais de 16 doações realizadas.

Para o diretor do campus São Bento do Sul, professor Eduardo Silva, o evento foi uma forma de unir os estudantes e despertar a liderança, o espírito cooperativo e a solidariedade, mesmo que forma virtual em virtude da pandemia. Além, claro, da integração, um dos pontos mais importantes da Gincana.

“Há um resultado físico e material que são essas duas toneladas de alimentos, a doação de cabelos para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. São elementos concretos de resultado da Gincana”, destacou.