O Joinvasc, programa público de tratamento de Acidente Vascular Cerebral (AVC), foi eleito nesta quarta-feira (19/05) como a melhor iniciativa em Valor Saúde do mundo no VBHC Prize 2021. O programa venceu na categoria do voto popular e também na categoria principal, queé avaliada por um grupo de jurados especialistas e internacionalmente renomados.

O prêmio reconhece, todos os anos, as principais iniciativas inovadoras na área da saúde e com o foco centrado no paciente. O programa realizado pela Secretaria da Saúde de Joinville conta com a parceria da Univille nas atividades de pesquisas científicas e de extensão universitária.

Único candidato ao prêmio da América Latina, o Joinvasc é vinculado ao Hospital São José, da prefeitura de Joinville, e ganhou destaque no Brasil por ser a primeira unidade de AVC em um hospital público. Além de apoiadora, a Universidade é cogestora do Joinvasc, disponibilizando o Biobanco, único na América Latina, e que propicia pesquisas realizadas por graduandos e pós-graduandos da Universidade relacionadas aos fatores genéticos

O Pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, professor Paulo França, destacou a importância da parceria da Univille com a Secretaria da saúde e parabenizou todos os estudantes e equipes da Universidade, como os profissionais do Hospital Municipal São José. Assita o vídeo abaixo: