Nesta quinta-feira (20/05) aconteceu a etapa de devolutiva das regiões Norte e Planalto Norte do Estado da VI Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, promovida pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina e do Governo de Santa Catarina. O Reitor da Univille, professor Alexandre Cidral, participou da abertura do evento representando o segmento das Instituições de Ensino da região e destacou a história de Santa Catarina com a ciência, empreendedorismo e inovação.

O evento compartilhou com toda comunidade as percepções de diversos representantes dos setores púbicos, instituições de ensino e a iniciativa privada desde o início deste ano sobre a ciência, inovação e tecnologia. Mais de 50 organizações das regiões Norte e Planalto Norte participaram do processo. Um momento importante para a discussão e planejamento das políticas públicas da área.

“A participação da Univille e do Inovaparq é fundamental para que possamos nos inserir ainda mais no ecossistema de ciência, tecnologia e inovação de SC e contribuir com o desenvolvimento sustentável das comunidades considerando o alinhamento com as políticas públicas”, destacou o Reitor da Univille.

A professora do campus São Bento do Sul da Univille, Andréa Tamanini, representando o Centro de Inovação de São Bento do Sul, reforçou a importância da junção dos centros de pesquisa aos centros de inovação, fazendo com que novos espaços compartilhados possam ser criados e utilizados. A professora destacou também o desafio de institucionalizar a ciência, tecnologia e inovação em políticas públicas das cidades.

O evento na íntegra pode ser acompanho pelo canal da Fapesc.