O Governo de Santa Catarina anunciou na última terça-feira (15/06) o acréscimo de R$140 milhões ao Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) para o segundo semestre de 2021. O incremento de verba foi divulgado pelo governador Carlos Moisés e pelo Secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro.

O repasse dos recursos às instituições de ensino superior deve acontecer nos próximos dias e devem ser utilizados como bolsas de estudos para os cursos de graduação. Ao portal de notícias da Secretaria de Educação, o governador do Estado comentou que o valor incrementado é uma forma de ampliar as condições de acesso.

“Este é um anúncio que a gente gosta muito de fazer. O Uniedu já é um programa de sucesso e com este incremento nós queremos valorizar a Educação e continuar dando condições às pessoas que não têm acesso ao ensino superior”, destacou.

No início deste ano, a Univille já disponibilizou R$15,8 milhões em bolsas, pelo programa Uniedu, aos estudantes da Universidade. A data com a nova campanha do Programa deve ser disponibilizada em breve após o repasse do recurso do governo estadual.

O que é?

O UniEdu concede bolsas de estudo e bolsas de pesquisa e extensão universitária que podem chegar a 100% (integral), subsidiando o pagamento total ou parcial das mensalidades dos cursos de graduação. O benefício é voltado para estudantes economicamente carentes, e a seleção será feita com base nos dados socioeconômicos.