Uma semana para compartilhar iniciativas, discutir ideias e pensar em alternativas para a cidade e sua comunidade. Esta é a Semana do Empreendedorismo e Inovação 2021, que começou na última quarta-feira (09/06) e contou com a participação do Reitor da Univille na sessão de abertura do evento.

O professor Alexandre Cidral destacou que a Univille tem uma relação muito forte e próxima aos ecossistemas de inovação da região e que está de portas abertas aos projetos de parceria para auxiliar as cidades. Além disso, a Universidade conta com o Inovaparq, um parque de inovação tecnológica com três incubadoras que auxiliam no desenvolvimento tecnológico sustentável de Joinville e região, além de aproximar academia, empresas e governo, estimulando e apoiando o empreendedorismo inovador.

O diretor do Inovaparq, professor Marcelo Leandro de Borba, participou do painel Re-Criar, que discutiu a importância da inovação empreendedora e compartilhou as iniciativas que transformam ideias em negócios.  O professor também explicou como foi o processo de criação do Inovaparq, iniciado em 2008, com o propósito, também, de aproximar os estudantes da Univille ao mundo do empreendedorismo.

O Fórum de Inovação e Impacto teve a participação de mais iniciativas da nossa universidade. O professor Luciano Henrique Pinto apresentou dois cases: ajudar a quem ajuda e o impactos ambientais – com as pesquisas e estudos do projeto integrado de ensino, pesquisa e extensão Ecosam. Um dos mediadores do bate-papo foi Alexsandro Foyth, coordenador da cause, a incubadora de inovação social do Inovaparq.

Quer conferir como foi o evento? Acesse os canais do Joinvalle e da Acij e acompanhe a participação da Univille e do Inovaparq na semana.