Univille será uma das apoiadoras da segunda edição do Shift Festival, um evento de criatividade e inovação online para discutir a cultura digital. Propondo diversificar e sair dos eventos padrões digitais, com plataformas formais, o Shift Festival inova com uma plataforma toda criada para interação (Gather.town, a interface é 8-bit) com avatares e happy hour digital. O evento acontece neste sábado, 26 de junho, das 14h às 18h. O valor é de R$ 49. 

O espaço denominado “Cidade da Mudança” foi desenvolvido para que os participantes tenham uma experiência mais próxima possível dos eventos presenciais, mas com toda a segurança, pois é de forma remota. O evento vai contar com palestras e painéis com temas atuais relacionados à cultura digital e diversos assuntos como: a Diversidade na Produção das Tecnologias e Mundo Híbrido: Vida Pós-Pandemia. 

Os interessados podem conhecer um pouco mais do evento no site da Shift Festival e conferir a programação e os convidados na íntegra.

 

O que é o Sh*ft Collab?

O Shift Collab nasceu com o objetivo de transformar a cabeça das pessoas a pensarem diferente, em uma cidade onde pouca coisa acontece. Mas o resultado foi tão positivo que a comunidade quer cada vez mais, que pessoas de todo o país se juntem ao projeto para participar. Afinal, todo mundo já percebeu que as comunidades são o que de melhor a internet fez nos últimos anos.

Os eventos são os principais produtos. Esses festivais geram resultados financeiros que ajudam o Shift a acontecer e a manter todos os seus produtos ativos. 

 

Saiba mais sobre alguns participantes 

 

Lidia Zuin

Lidia Zuin é jornalista e futuróloga, mestre em semiótica e doutora em artes visuais pela Unicamp. Atua como pesquisadora freelancer em empresas como UP Lab e Envisioning, além de assinar uma coluna sobre tecnologia no TAB UOL e lecionar na pós graduação do Istituto Europeo di Design.

Silvana Bahia

Silvana Bahia é codiretora executiva do Olabi, coordenadora da PretaLab - iniciativa de estímulo às mulheres negras nas tecnologias e inovação. Mestre em cultura e territorialidades pela UFF e pesquisadora associada do Grupo de Arte e Inteligência Artificial da USP e do Grupo de pesquisa em Políticas e Economia da Informação e Comunicação da UFRJ.

Thiago Queiroz

Criador do site Paizinho Vírgula, escritor, palestrante, youtuber, host do podcast Tricô de Pais, colunista e embaixador da Revista Pais&Filhos, Thiago Queiroz é pai de três. É um dos principais produtores de conteúdo sobre paternidade e filhos atualmente no Brasil: o “Paizinho, Vírgula”, que produz textos, vídeos e podcasts levantando discussões importantes sobre a criação afetiva de filhos e, também, sobre relacionamentos entre pessoas através da comunicação não-violenta. Thiago também é autor do livro “Abrace Seu Filho”. 

Camila Vidal

Fundadora e CEO da Moving Girls, uma plataforma de conteúdo e educação, empreendedora desde 2012, Camila é especialista em comunidades digitais e já impactou mais de 15.000 empreendedoras através de cursos, treinamentos e mentorias.

Raull Santiago

Um dos 50 profissionais mais criativos do Brasil pela revista WIRED (2020), Raull Santiago é gestor de projetos sociais do terceiro setor, produtor cultural e audiovisual, consultor de marketing, empresário – CEO da Agência Brecha Hub de Favela – e ativista nas áreas de direitos humanos, mudanças climáticas, negritudes e vida na favela.