A Univille e a Rádio 89 FM entregaram na manha de quarta-feira (02/06) os livros arrecadados na campanha do Dia Mundial do Livro, realizada entre os meses de abril e maio. A iniciativa distribui caixas nos campi e Unidades da Universidade para que toda a comunidade doasse livros de diferentes títulos e para todos os públicos. Além da arrecadação, a campanha também realizou dicas de leitura e lives com a equipe do Colégio Univille.

Todos os exemplares, 400 no total, foram doados ao Centro Educacional Dom Bosco, de Joinville. A instituição é filantrópica e atende jovens e adolescentes da cidade com atividades de ensino, esportivas, profissionalizantes, culturais e apoio psicológico. Além do encaminhamento dos jovens ao projeto Jovem Aprendiz, sendo que 10 deles já atuam em setores da Univille.

O coordenador de projetos do Centro, Diego dos Santos Ouriques, destacou que a leitura é uma oportunidade para incentivar a leitura entre os jovens atendidos pelo Dom Bosco. “Os jovens têm deixado de lado essa cultura de ler, entender e interpretar. Então os livros são sempre uma porta para outros mundos, uma outra visão de que precisamos aprofundar e mergulhar esses jovens neste mundo”.

A proposta do Centro Educacional Dom Bosco é criar um espaço para que os jovens atendidos possam ter acesso aos livros e realizar o momento de leituras e pesquisas, além de outras ações realizadas pela instituição.