A Univille lançou três novos cursos de licenciatura em Joinville na modalidade presencial.  As graduações em Ciências da Religião, Física e Educação Especial serão ofertadas no campus Joinville da Universidade. O processo seletivo para as turmas já está aberto e conta com bolsas de estudos de 100% do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina, o Uniedu, do governo do Estado.

O processo de seleção segue aberto até o dia 04/08/21. Serão 90 vagas, 30 para cada curso, que tem duração quatro anos. Os editais e as informações dos cursos estão disponíveis no site www.univille.br/ingresso.

As aulas iniciam no dia 16/08. Os bolsistas selecionados recebem uma Bolsa Permanência de R$400, também disponibilizada pelo governo do Estado para auxílio durante a graduação.

Requisitos para inscrição

Para a inscrição no processo seletivo, os candidatos devem ter cursado o ensino médio completo na Rede Pública de ensino, em Fundação Educacional gratuita ou em Instituição Privada na condição de bolsista integral; residir no mínimo há dois anos no Estado de Santa Catarina; fazer o cadastro de solicitação de bolsa de estudo no Uniedu.