A Univille se tornou membra da Visiting Student Learning Opportunities (VSLO), uma plataforma da Associação de Faculdades Médicas Americanas (AAMC), que oferece estágios na área da saúde, principalmente voltados aos estudantes de Medicina, as principais Universidades dos Estados Unidos. O objetivo da inserção da Univille nesta plataforma é facilitar o acesso dos estudantes da Universidade às oportunidades de estágios internacionais e destacam as ações da Assessoria Internacional da Univille em um dos macroprocessos da sua política de internacionalização, o estágio internacional.

As vagas serão disponibilizadas pelas instituições e universidades, por isso, elas têm um prazo de inscrição diferente, assim como os requisitos da fase/período em que o estudante está cursando, as especialidades ofertadas e outras especificações de edital. Além disso, os estudantes precisam da autorização da coordenação do curso de Medicina para realizar o processo de seleção.

Aprendizagem e compartilhamento de conhecimento

O programa VSLO, de acordo com a AAMC, é uma iniciativa para que os estudantes de medicina e os profissionais de saúde possam se conectar e aprimorar a formação médica. Durante a participação, o estudante pode participar dos estágios de observação, programas de pesquisa, oportunidades clínicas, visitas às instituições de saúde, entre outras ações.

Ficou interessada (o)? A equipe da Assessoria Internacional da Univille está à sua disposição para apresentar a plataforma e auxiliar com todos os detalhes relacionados às vagas e submissões de candidaturas. Os estudantes podem encaminhar um e-mail para internacional@univille.br ou entrar em contato pelo telefone (47)3461-9051.