Acontece nos dias 16, 17 e 18 de agosto o IV Seminário Interdisciplinar em Saúde e Meio Ambiente – SISMA, realizado pelo Programa de Pós-graduação em Saúde e Meio Ambiente da Univille. A quarta edição do evento terá como tema One Health, em português, Saúde Única e pretende abordar assuntos complexos que envolvem diferentes esferas da saúde global, como a saúde de seres humanos, animais e meio ambiente. 

O seminário contará com conversas de profissionais das áreas da saúde humana, animal e ambiental focando em educação, tecnologia, gestão em saúde e meio ambiente, além das políticas públicas, promovendo a articulação entre estas três áreas distintas, fortalecendo uma visão integrada e indissociável entre elas. 

O evento é uma realização dos alunos do doutorado em Saúde e Meio Ambiente do PPGSMA da Universidade e proporciona aos acadêmicos a oportunidade de compartilhar suas pesquisas e resultados, aumentando seu networking no meio acadêmico e científico, além de promover o conhecimento de novos projetos e linhas de pesquisa, por meio de debates e apresentações de palestrantes das mais variadas áreas acadêmicas. “Esse evento é uma oportunidade a todos os alunos de doutorado de colocar em prática uma das atribuições dos pesquisadores: a organização de eventos científicos. Além disso, promove a interdisciplinaridade que é o ponto chave do nosso programa de pós-graduação, ao trazer um tema tão atual como o One Health” destaca, Larissa Delmonego, acadêmica do doutorado em Saúde e Meio Ambiente.

A palestra "Saúde Única: conceitos e metodologias para estudos" será tema de abertura do seminário e será ministrada pela Drª. Maria Cristina Schneider. 

 

Acompanhe a programação dos próximos dias: 

17/08/2021 

14h às 18h20 - Apresentação de trabalhos orais/banner 

19h às 20h30 - Mesa redonda 1: Gestão de Saúde
20h45 às 22h15 - Mesa redonda 2: Saúde e Meio Ambiente 

 

18/08/21 

14h às 18h20 - Apresentação de trabalhos orais/banner 

19h às 20h30 - Mesa redonda 3: Tecnologia e Sustentabilidade 

20h45 às 22h15 - Mesa redonda 4: Saúde Animal e Meio Ambiente