Univille e o Colégio Univille Joinville informam toda comunidade acadêmica e a sociedade que estão acompanhando a situação envolvendo mensagens compartilhadas em grupos de estudantes do Colégio Univille no WhatsApp (grupos não institucionais) no último final de semana.  

As equipes de profissionais da instituição já realizaram conversas para entender o ocorrido e prestam apoio aos estudantes, familiares, professores e equipes administrativas da instituição.  

O caso já está sob os cuidados da Polícia Civil de Joinville, que iniciou as investigações para avaliar as mensagens e prints, para que sejam adotadas as medidas necessárias. As informações sobre o caso são sigilosas, pois há o envolvimento de menores de idade neste episódio. A Univille e o Colégio Univille estão em contato com os familiares dos estudantes e prestam todo suporte à Polícia Civil para que esta situação seja analisada, esclarecida e solucionada. 

A Univille ressalta que as atividades de ensino não foram suspensas e está acompanhando o caso com toda cautela e atenção necessárias para preservar e garantir a segurança de toda comunidade escolar.  

Joinville, 30 de agosto de 2021.  

Univille
Colégio Univille