Na última quarta-feira (12/08), a Univille foi homenageada pelos seus 56 anos de história e pelos 25 anos de credenciamento como Universidade na Sessão Especial da Câmara de Vereadores de Joinville. A homenagem reuniu parte da equipe da Reitoria e foi transmitida ao vivo pela internet. A proposição foi realizada pelo vereador Lucas Souza.

O reitor da Univille, professor Alexandre Cidral, fez um resgate histórico desde a criação da Fundação Educacional da Região de Joinville (FURJ), a visão integradora da professora Marileia Gastaldi (primeira reitora) para a criação da primeira Universidade de Joinville em 1996 e da união de muitas pessoas para que este desejo se tornasse realidade.

O professor Alexandre lembrou da importância do ensino, da pesquisa e da extensão para todas as comunidades de Joinville e região. “A nossa missão é clara: a formação proporcionada pela Univille é uma formação profissional; uma formação científica, mas, sobretudo, uma formação humanística”, pontuou.

O vereador Lucas Souza lembrou que sua ligação com a Universidade começou ainda criança, quando sua mãe era estudante do curso de Artes Visuais e ele visitava os espaços da Univille. Tempos depois, ele ingressou no curso de Engenharia Civil da Universidade e começou sua vivência universitária no ensino e nos movimentos estudantis.

“A Univille tem um compromisso com a nossa comunidade. A Univille foi a primeira a formar as pessoas no ensino superior na nossa cidade e no estado de Santa Catarina. A história desta cidade tem a ver com a história da Univille”, destacou.

Você acompanha a Sessão Especial de Homenagem na íntegra aqui!