No ano em que completa 25 anos de história, o curso de Direito da Univille (campus Joinville) recebeu o Selo de Qualidade OAB Recomenda, idealizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil. A certificação tem o objetivo de contribuir com o aprimoramento do ensino jurídico no país, reconhecendo as Instituições de Ensino que ofertam o curso de Direito com elevado padrão.

A cerimônia de entrega foi adiada temporariamente devido ao aumento no número de casos de Covid-19. A coordenadora do curso, professora Beatriz Regina Branco, comentou que tradição, inovação e a certificação dos resultados deixam claro que Direito na Univille é a melhor opção para quem quer realizar o curso.

“O sentimento é de muito orgulho. Muito orgulho da equipe de coordenação, dos professores e dos nossos estudantes. Depois de um ano desafiador, é gratificante ver este resultado”, destacou.

E para comemorar o aniversário de 25 anos, o curso de Direito vai realizar uma aula magna no dia 15/03, às 19 horas, no Auditório da Reitoria do campus Joinville. O evento vai reunir estudantes, professores e, também, egressos da primeira turma do curso.

Destaque no RUF

O Ranking Universitário Folha 2019 classificou o curso com 4 estrelas, ocupando o 77º lugar em um total de 801 Instituições de Ensino Superior avaliadas. A professora Beatriz Regina Branco enfatizou que o curso tem uma nova grade de ensino que contempla componentes curriculares como Direito Digital, Compliance, Clínicas Jurídicas de Mediação e Cultura da Paz, Clínica de Procedimentos Judiciais e Legislativos, além de Direitos Humanos, trazendo dinamicidade para questões de inovação e práticas.