Uma ótima notícia neste início de 2022. O Governo de Santa Catarina anunciou, no dia 19 de janeiro, o investimento de R$455 milhões no Programa de Bolsas Universitárias (Uniedu). A informação foi compartilhada com os reitores das Universidades cadastradas no programa que participavam de reunião, no mesmo dia, com a Secretaria de Estado da Educação.

As inscrições para o edital já estão abertas e podem ser feitas no site www.univille.br/uniedu. Os estudantes da Univille interessados devem preencher o cadastro e informar a situação socioeconômica. O edital na íntegra e o cronograma também já estão disponíveis neste mesmo site.

O governador Carlos Moisés destacou, em entrevista ao portal da SED, que este investimento é um compromisso com a educação e promove o incentivo da qualificação profissional e da pesquisa realizada pelos bolsistas. “O investimento em bolsas de estudo tem garantido o sonho de muitos jovens estudantes de concluírem o Ensino Superior, o que, muitas vezes, não seria possível sem o apoio do Governo do Estado”.