O Centro de Convenções da Univille ficou lotado neste sábado (22/10) para mais uma edição do Aulão Enem. A inciativa, em parceria com o Loucos por Saber, reuniu estudantes de Joinville para um momento de revisão de conteúdos em diversas áreas do conhecimento e fortalecer a preparação de estudos para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio, que acontece no mês de novembro.

A primeira aula da manhã foi ciências humanas e suas tecnologias com história, geografia, filosofia e sociologia. Na sequência, os estudantes acompanharam os professores com matemática, ciências da natureza e linguagens e códigos. Antes de cada exercício com o público, os professores davam dicas bem importantes para os estudantes na hora da prova, como a leitura atenta aos enunciados, a importância da atenção aos exemplos apresentados e suas imagens, além de manter a calma e o foco.

O Reitor da Univille, professor Alexandre Cidral, deu boas-vindas aos estudantes e professores e destacou o Aulão Enem como uma oportunidade muito importante para este momento de reta final antes da prova do Enem, além da felicidade em receber a comunidade na Universidade para mais um evento de preparação. “Para nós, da Univille, é uma grande satisfação tê-los aqui conosco. Saibam que a Universidade está sempre de portas abertas”, pontuou.

Quem não participou presencialmente, no campus universitário, teve a oportunidade de assistir tudo ao vivo pelo Univille Play no YouTube. O evento, na íntegra, já está disponível no canal.