Nesta segunda-feira o professor Flares Baratto Filho, Vice-coordenador do Curso de Odontologia da Univille, esteve em encontro com a reitoria para falar sobre sua participação no Prêmio CONFAP. Flares ficou em 1º lugar na categoria Pesquisador Destaque, subcategoria Ciências da Vida, do Prêmio CONFAP de Ciência, Tecnologia e Inovação - Professora Odete Fátima Machado da Silveira, promovido pela FAPESC, na etapa estadual. O professor receberá uma Placa de Homenagem e Troféu como reconhecimento por seus méritos e contribuições à CTI e será indicado pela FAPESC para a Etapa Nacional do Prêmio CONFAP de CTI - Professora Odete Fátima Machado da Silveira - Edição 2022.

O Reitor, professor Alexandre Cidral, falou sobre a importância e os benefícios da multidisciplinariedade para a realização dos trabalhos e projetos científicos em prol do país, além de afirmar que é preciso ter uma ótica da realidade na qual vivemos para o desenvolvimento de alternativas e soluções para a sociedade.

  

Já o professor Flares relembrou as limitações que o país possui em relação a ciência, e destacou a importante do auxílio de empresas e parceiros que incentivam e investem nas pesquisas. Por fim, a Vice-reitora, professora Therezinha afirmou que vê a Univille possuir grande maturidade em relação a pesquisa, já que a universidade pensou e planejou fundos para incentivar e investir na produção científica, e que agora é possível ver os resultados que estão sendo obtidos nesse momento. Ela finalizou dizendo que ver pesquisadores de alto nível na instituição traz muito orgulho.