O docente da Univille, João Eduardo Chagas Sobral, foi designado para o exercer a função de coordenador da área de avaliação de Arquitetura, Urbanismo e Design da CAPES, relativo ao quadriênio 2021-2024.

É a primeira vez que um docente da Univille assume uma posição tão relevante dentro da CAPES.

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), é uma Fundação do Ministério da Educação (MEC), e busca expandir e consolidar a pós-graduação stricto sensu - Mestrado e Doutorado - no Brasil.

O sistema de avaliação dos cursos de Mestrado e Doutorado nacionais serve como instrumento para a comunidade universitária buscar por um padrão de excelência. Seus resultados baseiam a formulação de políticas para a área de pós-graduação, além de auxiliar no dimensionamento de ações de fomento, por meio de bolsas de estudo, auxílios e apoios.