O Conselho Regional de Economia de Santa Catarina realizou entre os dias 27 e 31 eleições para a renovação de um terço dos conselheiros regionais do Corecon-SC que terão mandato nos próximos três anos (2023/2025). Nas eleições realizadas em todo o país exclusivamente pela internet, também foram escolhidos os delegados-eleitores que representarão os respectivos Conselhos Regionais de Economia na eleição dos novos conselheiros federais.

Com 106 votos, a chapa eleita em Santa Catarina foi a Economista Forte, que é composta pela professora da Univille, Eliane Maria Martins– Registro CORECON/SC nº 2959, além de André Luiz Koerich – Registro CORECON/SC nº 3621 e Francisco Grabovski Neto – Registro CORECON/SC nº 2553.

Durante a apuração do vostos, o coordenador da Comissão Eleitoral do Cofecon, conselheiro federal Eduardo Rodrigues da Silva, agradeceu a participação de todos no processo eleitoral do Sistema, incluindo Corecons, presidentes das comissões eleitorais, economistas e suas chapas, além dos economistas que votaram para eleger seus representantes. “As eleições no Sistema Cofecon/Corecons transcorreram de forma tranquila e serena e isso é, sem dúvidas, muito importante”, comentou Eduardo Silva.