Com apenas 9 anos, Dara Daniel já é uma promessa na modalidade que reúne a natação, corrida e ciclismo. Ela faz parte do núcleo Joinville da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, projeto chancelado pela Confederação Brasileira de Triathlon, através do selo Fomento Triathlon Brasil. Dara conquistou o 1º lugar no Campeonato Brasileiro de Triathlon Infantil, que aconteceu em Caiobá/PR, no dia 20 de novembro.

Segundo a atleta, o dia anterior da competição foi de muito nervosismo, já a competição foi mais tranquila porque ela largou na frente e se manteve na posição a todo o momento, chegando em primeiro lugar. “A sensação de subir no pódio foi muito boa, mas a sensação de passar pela linha de chegada foi melhor ainda”, afirmou.

Karine, sua mãe, contou que desde pequena a Dara já se destacava em algumas áreas do esporte: “Com 3 anos já andava de bicicleta sem rodinha, e sempre com muita habilidade, muita velocidade. Ela sempre foi muito competitiva, então em tudo se destacava, desde uma brincadeira na escola, uma corrida com os amigos, parquinho. Então ali a gente já viu que ela tinha muita habilidade”, destacou.

Aos 6 anos Dara já praticava natação, e após ver uma reportagem sobre a Escolinha de Triathlon, sua mãe diz ter achado a opção perfeita para a filha, já que além da natação, a menina adorava corrida e andar de bicicleta. “Para a Dara o esporte é a vida dela, ela se dedica muito naquilo e ali ela gasta toda a energia, porque ela é muito ativa. O esporte para qualquer criança é muito importante.” Além disso, Dara disse que os treinos “foram muito legais e também muito produtivos porque lá tem um espaço bem grande e dá pra fazer um monte de coisa”.

Sobre a vitória de Dara, Karine disse que foi uma emoção muito grande ver sua filha sendo vitoriosa e subindo no topo do pódio, principalmente porque estava há pouco tempo na escolinha: “foi inesperado, mas foi incrível, muito emocionante.” Por fim, Dara disse que deseja ser uma atleta profissional, e quando perguntamos sobre seus sonhos ela disse: “Conseguir mais troféus, mais títulos e mais medalhas e trazer tudo para Joinville.”