Na noite desta segunda-feira (05/12) a Univille recebeu o Certificado de Responsabilidade Social 2022, uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A entrega do certificado é um reconhecimento do comprometimento da Universidade com ações de sustentabilidade e responsabilidade social, no desenvolvimento das atividades.

A entrega foi feita em Sessão Especial realizada no Plenário Osni Régis, na Assembleia Legislativa de Florianópolis. O Reitor da Univille, Prof. Alexandre Cidral esteve presente nesse momento para receber o certificado em nome da Universidade.

Sobre a entrega do certificado, o Reitor disse: “Este ano novamente nós recebemos o certificado graças a um trabalho conjunto de toda a comunidade acadêmica que vem desenvolvendo uma série de atividades ligadas aos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, e esse é um reconhecimento de um trabalho que uma universidade comunitária como a nossa exerce na região em que ela atua. Um compromisso com a sustentabilidade socioambiental, com os direitos humanos, e com o desenvolvimento pleno das comunidades em que nós nos inserimos.”

Por fim ele afirmou que essa é uma conquista de toda a comunidade, dos professores, pessoal administrativo, estudantes e também da comunidade externa.