Na próxima sexta-feira, dia 04 de março, o Parque de Inovação Tecnológica de Joinville e Região (Inovaparq) da Univille e o Ágora Tech Park assinam um termo de cooperação para o desenvolvimento de eventos conjuntos e programas de conexão entre academia e mercado. O objetivo é compartilhar espaços, capacitar estudantes e professores, além de promover um intercâmbio entre as startups residentes.

A primeira iniciativa será o Experts, concebido pelo Ágora em parceria com a Softville, e que terá uma metodologia exclusiva de inovação e empreendedorismo com aplicação na prática - com foco nos professores interessados em desafios e oportunidades de negócios. Na avaliação dos representantes das entidades, trata-se de um momento histórico para a região, pois consolida a articulação conjunta de duas forças do ambiente de inovação e tecnologia em Santa Catarina.

"É uma ação natural, pois temos interesses em comum e, juntos, criamos sinergia para fortalecer o ecossistema. Teremos muitas ações conjuntas e vamos unificar eventos, o que é fundamental para otimizar recursos e concentrar nossas energias", explica Marcelo Leandro de Borba, diretor executivo do Inovaparq.

Para Ricardo Fantinelli, coordenador de Inovação do Ágora, a iniciativa "complementa o know-how e a expertise das entidades, que têm o DNA da inovação aplicada a novos negócios, com a conexão direta da universidade e o respaldo do mercado. É uma oportunidade histórica para o ecossistema de Joinville e todo o Norte catarinense".

Confira a programação: