A Univille está com inscrições abertas para o curso de extensão universitária Novos Talentos em TI, uma oportunidade de qualificação na área de Tecnologia da Informação para os egressos do ensino médio, para estudantes que ainda estão cursando o ensino médio e que tenham 16 anos ou mais.

O curso gratuito tem parceria com o Governo de Santa Catarina e Fapesc e vai contemplar atividades expositivas e práticas com utilização de ferramentas de programação de computadores, palestras, além de visitas às empresas de tecnologia da região.

A Univille vai disponibilizar 210 vagas distribuídas nas cidades de Joinville, São Bento do Sul e Jaraguá do Sul. No campus Joinville, a partir do dia 07 de março, as atividades iniciam de forma presencial. O estudante que optar pelo campus São Bento do Sul ou Unidade Jaraguá do Sul vai acompanhar as aulas de forma online/síncrona.

Formação e aproximação do mercado

Ao todo, a chamada pública disponibilizou mais de R$4 milhões em recursos às instituições de ensino superior não-públicas sem fins lucrativos, como é o caso da Univille. O programa de extensão universitária Novos Talentos em TI terá uma carga horária de 600 horas (1 ano) e terá interface com o mercado de trabalho da região, conectando empresas e os estudantes, aumentando a integração e o compartilhamento do conhecimento na área de TI.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site http://www.univille.br/novos_talentos_ti. Além disso, os interessados podem ler o edital na íntegra com todos os documentos necessários e os critérios de seleção. A Univille disponibilizou dois canais para que os estudantes possam esclarecer suas dúvidas: (47) 3461-9184 ou pelo engetec@univille.br.