A Univille representou o Brasil nesta terça-feira na terceira edição do Human Service Week (Semana de Serviços Humanos), promovida pela Universidade Evangélica de Nuremberg (Evangelische Hochschule Nürnberg), da Alemanha. Os estudantes dos cursos de História, Letras e do Mestrado em Patrimônio Cultural e Sociedade apresentaram as perspectivas e desafios sustentáveis do patrimônio na sociedade moderna. O evento aconteceu de forma on-line e reuniu estudantes de países como Alemanha, Espanha, Índia, entre outros.

Os estudantes Vinícius Mira (curso de História), Weslley Graper (História), Helena Stingari (curso de Letras) e Ana Gabriela Cardoso (Mestrado em patrimônio Cultural e Sociedade) apresentaram as Perspectivas e Desafios Sustentáveis do Patrimônio na Sociedade Moderna e foram liderados pelo Professor Fernando Sossai, com o apoio da Assessoria Internacional da Univille.

O evento foi acompanhado por estudantes e professores de diferentes regiões do mundo como África, Espanha, Alemanha, entre outros. Durante a apresentação dos estudantes da Univille, os demais participantes interagiram e também realizaram perguntas ao final de cada fala. Um momento de compartilhamento de experiências e de muito aprendizado.