Na próxima quarta-feira (23/03), às 9 horas, a Univille recebe a apresentação da Plataforma iCatarina, projeto lançado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), que vai mapear ecossistemas de ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo de Santa Catarina e que será executado pelas Universidades Comunitárias do Sistema ACAFE.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, participa do evento e vai falar com o público sobre “Os Três Pilares da Transformação”. Já o coordenador da Plataforma On da Acafe, Adriano Rodrigues, apresenta o projeto da iCatarina e sua interface com as Universidades Comunitárias.

A Plataforma iCatarina será abastecida com informações de uma equipe de 16 pesquisadores de diversas regiões de Santa Catarina. Desta forma, a iniciativa vai garantir que o Governo, investidores, empreendedores, pesquisadores e outros agentes da economia da inovação possam tomar as melhores decisões e, principalmente, de forma mais rápida e assertiva.

A iCatarina vai mapear:

- Entidades e ambientes de inovação que promovam Ciência, Tecnologia, Inovação + Empreendedorismo; Startups e Empresas intensivas em Tecnologia; Infraestrutura Tecnológica (laboratórios e equipamentos para pesquisa e desenvolvimento); Talentos (Instituições de ensino e pesquisa, pesquisadores, profissionais especializados); Rede Catarinense de Centros de Inovação: indicadores e números dos CIs.

O quê: Lançamento da Plataforma iCatarina;
Data: 23 de março