Nesta segunda-feira (30/05), estudantes da Univille e da Udesc realizaram uma reunião com representantes da Prefeitura de Joinville para debater a situação do transporte coletivo na cidade. Os estudantes apresentaram as principais dificuldades que estão encontrando com a baixa oferta de horários, exclusão de linhas, integração e lotação de ônibus que atendem os bairros e a região do Campus Universitário.

Além disso, integrantes do Centro Acadêmico Livre de História Eunaldo Verdi (Calhev) da Univille entregaram um abaixo-assinado aos técnicos da Prefeitura com as principais dificuldades enfrentadas pelos clientes do transporte coletivo da cidade.

A Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra) afirmou que vai avaliar todas as demandas apontadas pelos estudantes para propor novas soluções em relação aos horários, linhas e demandas de horários. O órgão da Prefeitura afirmou que mudanças foram implantadas e algumas linhas já iniciaram a operação neste dia 30/05.