Neste sábado (11/06) aconteceu a Oficina de Elaboração de Projetos de Inovação Social e Captação de Recursos no Espaço O Farol, em Joinville. O evento foi organizado pela Univille, Prefeitura de Joinville e pelo Programa Rede Laço de Santa Catarina.  A proposta do encontro foi de proporcionar aos estudantes bolsistas do Uniedu/Proesde e, também para a comunidade da região, uma capacitação sobre o planejamento de projetos ligados à inovação social e a busca por recursos para o desenvolvimento dos projetos.

O Reitor da Univille, professor Alexandre Cidral, conversou com os participantes e lembrou a atuação da Universidade em projetos sociais em Joinville e região das discussões com a Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários para a criação de momentos, como o deste sábado, para que a comunidade da região possa participar de projetos e editais nestas áreas. “A perspectiva é que nós possamos levar esse conhecimento para o maior número de pessoas. Nós precisamos, muitas vezes, atender necessidades no âmbito da inovação social e do empreendedorismo social”.

As atividades aconteceram durante o sábado com a Pró-Reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, professora Yoná Dalonso, e com a professora Palova Santos Balzer. Além desta capacitação, os estudantes e comunidades terão mais encontros, desta vez na Univille, para compartilhar conhecimento e experiências.

A primeira-dama do Estado, Késia Martins da Silva, presidente da Rede Laço, participou da abertura do encontro de forma virtual reforçou a importância da oficina e a aproximação Rede Laço com os estudantes bolsistas do Proesde, contribuindo para o desenvolvimento de políticas públicas e o fortalecimento do terceiro setor na sociedade catarinense.