Em comemoração aos 40 anos do Laboratório de História Oral da Univille - LHO, foi lançada uma série contando sobre a importância e trajetória desde sua fundação até os dias de hoje.

A série conta com 13 episódios e traz depoimentos de estudantes e professores que fizeram e ainda fazem parte da história desse espaço. Todos os episódios estão disponíveis em youtube.com/lhouniville.

Confira o teaser da série:

O LHO se define como um espaço de experimentação voltado à promoção e difusão da metodologia da História Oral em Joinville e região. Suas linhas de pesquisa são articuladas às do Mestrado em Patrimônio Cultural e Sociedade (Patrimônio e memória social; Patrimônio cultural e sustentabilidade) e às do Departamento de História da Univille (Patrimônio cultural; História Regional; História e educação). O Laboratório de História Oral assume o compromisso de estimular e apoiar o desenvolvimento de projetos que articulam ensino, pesquisa e extensão na formação acadêmica, bem como fomentar práticas didático-pedagógicas inovadoras.