Os corredores da Expoville, em Joinville, ficaram repletos de muita cultura geek neste final de semana. A segunda edição da SuperXP foi apresentada pela Univille e reuniu os apaixonados por séries, filmes, e-sports, games, animes, k-pop e tudo o que envolve o mundo pop. O público que visitou a feira participou painéis com personalidades, acompanhou desfile de cosplays e, claro, a oportunidade de visitar estandes com artigos relacionados aos personagens e séries.

No estande da Univille, os visitantes colocaram o corpo para movimentar em uma ação dos estudantes do curso de Design. Uma chroma key foi posicionado na lateral do espaço e os visitantes interagiam com personagens de videogame. A criatividade foi longe e chamou a atenção das crianças, mas, dos adultos também.

Ainda no espaço da Universidade, o público teve a oportunidade de participar de um campeonato de fliperama. E quem não participou da competição, utilizou as demais máquinas disponibilizadas para matar as saudades dos jogos que fizeram sucesso no passado. Muito além de ganhar, a proposta da ação foi aproximar os diferentes visitantes e proporcionar um momento de integração.

A primeira edição da SuperXP aconteceu em 2019 e também teve apoio da Universidade. Após um período de 2 anos, o evento foi retomado e reuniu diversas pessoas nos dois dias de atividades. O Reitor da Univille, professor Alexandre Cidral, esteve no evento e destacou a importância de eventos como a XP para valorização da cultura pop e, também, da aproximação da Universidade com o público com iniciativas do curso de Design e seus acadêmicos e docentes.