Na noite de segunda-feira (04/07) aconteceu, no campus Joinville, a cerimônia de posse da nova diretoria do Diretório Central dos Estudantes da Univille. A eleição aconteceu na última sexta-feira (02/07) e teve apenas chapa única, a DCE Connect. O resultado foi de 97,95% de dos 196 votos válidos (192 votos sim e 4 votos não). 

O acadêmico Felipe Rodrigues Lopes Caetano, do curso de Administração, tomou posse como presidente do Diretório Central dos Estudantes para o período de 2022/02 até 2023/01. Também participaram da cerimônia de posse, os demais integrantes da Diretoria Executiva: Mariê Satiê (1ª vice-presidente); Gustavo Bortolameoto (2º vice-presidente); Felipe Heerdt (1º Diretor Tesoureiro); Leticia Holz (2ª Diretora Tesoureira); Guilherme Bilk (1º Diretor Secretário) e Giovana Julia (2ª Diretora Secretária).   

Em uma rede social, o DCE Connect declarou que “este é o início de uma incrível trajetória que iremos construir juntos ao longo dos próximos meses”.  

Rodrigo Minuzzo, ex-presidente do DCE Univille, agradeceu a Reitoria da Universidade pelo apoio dado durante sua presidência para o trabalho em conjunto e destacou que o principal objetivo do Diretório é de inserir, cada vez mais, os estudantes nas atividades da Universidade e tudo o que ela possa oferecer.

Já o Reitor da Univille, professor Alexandre Cidral, lembrou que a principal característica da gestão anterior do DCE foi o diálogo junto às equipes da Reitoria, sendo algo fundamental para o bom funcionamento das atividades do Diretório. Além disso, ele afirmou que a parceria nos dois últimos anos foi importante para enfrentar o período de pandemia, permitindo que os estudantes continuassem matriculados. O Reitor finalizou ressaltando que o principal objetivo da nova gestão deve ser a garantia das atuais bolsas de estudos e a luta na busca de mais recursos para ofertar estes benefícios aos acadêmicos.