Nesta terça-feira, dia 12 de julho, foi realizada na Univille a apresentação do Projeto PIEVASPE. O projeto contempla cinco subprojetos, como IVGP, um Podcast, o Observatório Econômico, Educação Financeira, além de ações promovidas pelo CORECON SC. Os estudantes participantes são instruídos a fazer o levantamento e a análise de indicadores, visando montar um diagnóstico que apontem problemas de natureza social, econômica e ambiental, a fim de subsidiar informações que contribuam na tomada de decisão, tanto no setor público quanto privado, no que diz respeito a criação e implementação de empreendimentos que possam atender a demanda local. 

A professora Eliane Maria Martins, coordenadora do curso de Economia da Univille, afirmou: “É muito importante pois são alunos bolsistas, então eles têm a oportunidade de estar cursando a universidade por meio dessas bolsas que eles ganham, e ao mesmo tempo eles estão conciliando a teoria com a prática, conseguindo vivenciar a questão do mercado dentro da pesquisa de preços, fazendo o diagnóstico e o perfil socioeconômico e ambiental da nossa região”. 

Na noite da apresentação, os estudantes puderam compreender os eixos do projeto para mensurar sua importância em sua formação profissional, destacando também a importância da seriedade da atividade dos bolsistas, valorizando assim, o engajamento de todos e todas.    

O Reitor, Professor Alexandre Cidral, esteve presente na apresentação, e citou a importância que o curso de Economia tem para a Univille, sendo o primeiro curso da instituição, além de destacar o fato de que os Boletins Econômicos produzidos pelos acadêmicos, são relevantes tanto para o aprendizado dos futuros profissionais, como para a comunidade como um todo.  

Você pode conferir todas as novidades do projeto em @pievaspe no Instagram.