A Hero Base, organização de e-sports fundada por João “Flakes” Sampaio, maior influenciador de Fortnite no Brasil, João “Biggie” Feio, anunciou hoje (24/08) a nova parceria com a Univille, uma das principais Universidades do Estado de Santa Catarina e que conta com um campus universitário em Joinville. Com a parceria, a Hero Base e a instituição de ensino vão promover inúmeros projetos voltados para a criação de conteúdos, incluindo um estúdio totalmente exclusivo no campus da Universidade.  Além disso, os alunos vão participar de oficinas idealizadas pela Hero Base junto a Univille e até idealizar projetos voltados aos cursos que a Universidade oferece.

Como uma das ações entre a organização e a Univille, os novos uniformes da Hero Base vão ser desenhados e projetados pelos alunos do curso de Design de Moda da Universidade. Para João “Biggie” Feio, cofundador da Hero Base, esse é mais um passo importante para a expansão da organização e ainda ressalta a importância de parcerias como essa. “Para nós da Hero Base é um grande privilégio estar dentro de uma grande instituição de ensino como a Univille. Juntamente com a coordenação dos cursos e a Universidade, vamos formatar projetos para o crescimento desses alunos que buscam fazer o que almejam no futuro. Como organização de esportes eletrônicos, vamos dar todo o suporte para que os estudantes interessados entrem nesse mundo assim que se sentirem prontos”, detalha João.

Para o Reitor da Univille, professor Alexandre Cidral, este novo momento vai contribuir para a pesquisa científica e na integração de acadêmicos e docentes de diversas áreas do conhecimento da Universidade. " A parceria entre a Hero Base e a Univille-Inovaparq trará oportunidades aos nossos estudantes de conhecerem a dinâmica na área de negócios do entretenimento digital que, na atualidade, constitui um mercado de trabalho em expansão. Além disso, a parceria poderá também propiciar iniciativas de investigação científica em várias áreas do conhecimento, incluindo Tecnologia, Comunicação, Design e Gestão", destacou.

Sobre a Hero Base

A Hero Base é uma organização de e-sports, fundada por João Sampaio, ou Flakes Power, maior influenciador digital e criador de conteúdo de Fortnite do Brasil com mais de  7 milhões de inscritos no YouTube e João “Biggie” Victor, empresário de e-sports que utiliza toda sua experiência como ex-youtuber,  para gerenciar e alavancar carreiras de criadores de conteúdo. Fundado em maio deste ano em parceria com o Itaú, a Hero Base é a primeira ativação criada com foco no jogo Fortnite da Epic Games. O novo time chega com objetivo de desenvolver novos talentos e brigar no cenário competitivo. Além disso, a organização tem uma mansão em Joinville, Santa Catarina, cidade natal do criador, com infraestrutura completa para seus moradores.